ATENÇÃO


Atençao!!
= A ONG ANJO DE PATAS NÃO POSSUI ABRIGO ==
Pedimos a quem encontrar animais abandonados, que os acolha até sua adoção, que poderá ser feita através de nossa página no facebook

NUNCA OS ABANDONE, isso é crime: lei Federal 9605-98 art.32

QUER ADOTAR UM COMPANHEIRO? escolha seu bichinho de estimação em nossos albuns no facebook:

QUER ACABAR COM OS ABANDONOS E MAUS TRATOS? comece castrando seus animais - e se possível ajude um proprietário carente ou algum animal de rua.

SEJA UM PROTETOR. Se nós podemos, você também pode.
Toda fêmea a ser doada tem que estar castrada. Lei Municipal 1298 - art.38 - de 13-09-2006.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

=NOSSA HISTÓRIA --- E CIDADES/PAÍSES EXEMPLOS


A ONG ANJO DE PATAS...

É uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, fundada no Município de Caraguatatuba-SP em 11 de outubro de 2008
e no dia 16-05-2011 através do decreto 061/11, foi declarada de UTILIDADE PÚBLICA.

A Ong Anjo de Patas nasceu de um desejo enorme de acabar com os animais abandonados nas ruas e/ou vítimas de maus tratos e entendeu que para isso a única solução é a castração, principalmente das fêmeas. 
Segundo estatística, somente quando 70% da população animal de uma cidade estiverem esterilizados é que podemos considerar que o abandono e maus tratos estarão sob controle. 

Sempre que possível resgatamos animais abandonados, atropelados e vítimas de maus tratos, mas para isso dependemos de lares temporários pois não possuímos abrigo. Esses animais são tratados e as fêmeas (principalmente) com idade apropriada são castradas. Esses animais são doados através de nossa página no facebook (www.facebook.com/ong.anjodepatas) 

Sempre que possível ajudamos pessoas de baixa renda com castração, transporte e atendimento aos animais, minimizando assim o problema de abandono de filhotes, animais doentes e velhos, fêmeas prenhas ou com filhotes.

Para arcar com esses custos dependemos de doações e apadrinhamentos feitos UNICAMENTE por simpatizantes da causa, além de arrecadarmos dinheiro com bingos e termos um brechó em funcionamento no bairro de Massaguaçu, à rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 29 - esquina com a r.Irmã Lucília.  NÃO RECEBEMOS AJUDA DA PREFEITURA.
Mas o valor que arrecadamos sempre é muito pouco para a quantidade enorme de problemas que nossa cidade está enfrentando.

Nosso trabalho tem sido árduo, estressante e deprimente, pois não estamos conseguindo alcançar nosso objetivo apesar de tanta luta! Precisamos que a Prefeitura cumpra com o TAC assinado em 2011, principalmente com a implantação do castra-móvel, para que as pessoas de baixa renda da periferia que não tem condição de transportar seus animais possam ser atendidas,  resolvendo assim com mais eficácia o problema dos abandonos, que está crescendo vertiginosamente a cada dia que passa.

BENEFÍCIOS DA CASTRAÇÃO:
Toda a comunidade será beneficiada com a diminuição e posterior fim de animais abandonados, gerando o fim da ocorrência de zoonoses, mordeduras, brigas de animais nas ruas, atropelamentos e controle de doenças como a cinomose, parvo virose e esporotricose que estão apresentando altos índices de transmissão e mortalidade em nossa região.

Além de beneficiar a população local, estaremos beneficiando também o turismo, pois é muito degradante para uma cidade ter animais doentes transitando pelas ruas e praias da região ou filhotes abandonados em casas de veraneio. Podemos atestar isso como verdadeiro devido o alto número de ligações e e-mails que recebemos de turistas inconformados que nos ligam pedindo providências, seja na questão de abandonos, atropelamentos ou de maus tratos.


VOCÊ TAMBÉM PODE!!
Qualquer um pode fazer algo para ajudar a diminuir os casos de abandono.  Basta castrar algum animal abandonado ou que pertença a alguma pessoa carente, pagando as despesas ou oferecendo transporte.
Faça sua parte! 
PIOR DO QUE FAZER POUCO é NÃO FAZER NADA!



INTEGRANTES DA ONG:

Presidente: 
 Ligia Nidia Kubitza Moammar
Vice-Presidente: 
Fernando Munis dos Santos 
Secretária Geral: Denise Maria Kubitza
Tesoureira: (cargo disponível)

Diretora Social: Carmelita Begnozzi
Diretor de Clínica: Washington Coelho Novaes
Diretora Jurídica: Maria Antonia Monteiro Rondino
Conselho Fiscal:
Titulares: Glenda Harumi Galarza Yasuda, Eliana Sader Souza, Tania Maria Batelli Mugaiar Fernandes
Suplentes: Camila Rodrigues Matos, , Eliete Angela dos Santos, Oriana Borete Reis


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PESSOAS e CIDADES EXEMPLOS :



























=== em Florianópolis - SC
FLORIANÓPOLIS CRIA O "SAMUVET"














=== PROIBIÇÃO DE FOGOS em São Vicente -SP (2017)
São Vicente libera transporte de animais e proíbe fogos barulhentos
São Vicente (SP) libera transporte de animais e proíbe fogos na cidade

=== em Ponta Grossa no Paraná  (2016)
INSTALAÇÃO DE "CÃODOMÍNIOS" NAS RUAS

‘Cãodomínios’ são instalados em bairros de Ponta Grossa, PR

=== Em São Paulo - no Capão Redondo (2017)
CLÍNICA VETERINÁRIA MÓVEL PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Primeira clinica veterinária móvel de SP inicia atividades no Capão Redondo, em São Paulo​

=== Em Curitiba - Prefeito quer ampliar o atendimento do castramóvel  (2017)
CASTRAMÓVEL
principal

OUTROS PAÍSES:

=== Em Portugal: