ATENÇÃO


Atençao!!
= A ONG ANJO DE PATAS NÃO POSSUI ABRIGO ==
Pedimos a quem encontrar animais abandonados, que os acolha até sua adoção, que poderá ser feita através de nossa página no facebook

NUNCA OS ABANDONE, isso é crime: lei Federal 9605-98 art.32

QUER ADOTAR UM COMPANHEIRO? escolha seu bichinho de estimação em nossos albuns no facebook:

QUER ACABAR COM OS ABANDONOS E MAUS TRATOS? comece castrando seus animais - e se possível ajude um proprietário carente ou algum animal de rua.

SEJA UM PROTETOR. Se nós podemos, você também pode.
Toda fêmea a ser doada tem que estar castrada. Lei Municipal 1298 - art.38 - de 13-09-2006.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

=VIVISECÇÃO= TORTURA DE ANIMAIS EM LABORATÓRIOS



COMPROVADO:
COM A TECNOLOGIA ATUAL NÃO É NECESSÁRIO USAR ANIMAIS EM TESTES LABORATORIAIS, ALÉM DE OFERECER MELHOR PRECISÃO NOS RESULTADOS;
Fonte: 
http://www.olharanimal.org/testes-cientificos/8095-equipe-de-cientistas-israelo-alema-cria-microfigados-bionicos
Uma equipe israelense e alemã está trabalhando em uma tecnologia inovadora que poderia agradar as grandes indústrias farmacêuticas, gigantes empresas de cosméticos e amantes dos animais: “fígados em um chip” para as primeiras etapas de testes clínicos em células humanas. (Provavelmente na etapa final os testes ainda serão feitos em pessoas).
O avanço tecnológico estava criando fígados minúsculos, de menos de um milímetro de diâmetro, a partir de células de fígado humano. Estes microfígados sobreviveram durante mais de um mês e algo assim já é um grande avanço por si só.
Devido ao fato de que eles estavam criando sistemas exógenos, e não substitutos animais, os cientistas perceberam que podiam integrar sensores nanotecnológicos de alta sensibilidade no tecido. “Essencialmente estamos construindo órgãos biônicos em um chip”, explica o professor Yaakov Nahmias, diretor do Centro de Alexander Hierba de Bioengenharia da Universidade Hebraica de Jerusalém.
Os estudos de toxicidade animal em produtos farmacêuticos e cosméticos são motivos de controvérsia, especialmente porque os modelos animais podem falhar completamente na previsão da reação humana a certos medicamentos ou produtos químicos. A União Européia proibiu completamente a experimentação animal no desenvolvimento de cosméticos.
O motivo pelo qual escolheram as células de fígado e não dos rins, ou células cutâneas, foi o fato de que nosso fígado metaboliza os medicamentos que tomamos. Antes de um fármaco ser comercializado, o fabricante deve demonstrar que o mesmo não danifica o corpo e/ou o fígado (ao menos dentro dos níveis razoáveis). A “lesão hepática induzida por medicamentos” é uma das razões mais comuns pela qual os fármacos não passam nos ensaios clínicos, explica Nahmias.
Em resumo, as indústrias farmacêuticas precisam ver como as drogas afetam o fígado, então ter um pequeno chip, no lugar de um coelho ou camundongo vivo, é muito útil. Apesar disso, a equipe não antecipa a comercialização antes de 2017.
“Ninguém tinha colocado sensores dentro dos tecidos do fígado antes”, disse Nahmias. “Isto permitiu a medição da alta sensibilidade da respiração celular em tempo real, já que é possível detectar pequenas mudanças no metabolismo”.
Por que substituir camundongos de laboratório com alta tecnologia e nanotecnologia biônica presumivelmente cara?
Deixando um pouco de lado os direitos dos animais, um problema com os modelos animais é que diferentes espécies podem reagir de maneiras diferentes à mesma droga.
Um exemplo clássico é o Valium, receitado para ansiedade, em doses elevadas causa insuficiência hepática em gatos. Outro exemplo é o chocolate, produto que as crianças amam, mas que pode fazer mal a um cão, e a penicilina, que pode salvar vidas humanas, administrada em um hamster seria mortal.
A aspirina alivia as dores, mas causa graves defeitos de nascimento nos roedores. Assim como no inverso, a talidomida foi comprovada como segura em animais, mas causou severos defeitos de nascimento nos seres humanos na década de 50.
Em poucas palavras, isso diz que diferentes espécies possuem diferentes organismos, que nem sequer são afetados pelas mesmas bactérias ou germes. Nossos gatos não pegam nossos resfriados, então o que deve fazer um pesquisador médico ou um fabricante de lápis labial para testar seus produtos e garantir que são seguros para os humanos?
Manter as células vivas fora do corpo não é tão simples, além disso, as células isoladas não se comportam da mesma forma que em nossos corpos, onde fazem parte de um sistema maior e infinitamente complexo. Entretanto, o dispositivo de chip de fígado criado pelos cientistas da Universidade Hebraica e do Instituto Fraunhofer de Terapia Celular e Imunologia na Alemanha consegue imitar a fisiologia humana, dizem os cientistas.
Enquanto isso, a toxicidade do Tylenol
No meio desta investigação, a equipe desfez um mistério que vem de décadas: o mecanismo celular da rara, mas grave toxicidade do Tylenol (paracetamol).
Graças aos pequeníssimos sensores em seus fígados, os cientistas conseguiram um grande avanço científico. Ao testar a capacidade de seu dispositivo de fígado para detectar a toxicidade humana, descobriram um mecanismo previamente desconhecido da toxicidade do acetaminofeno (paracetamol).
“Utilizamos nossa nova tecnologia para observar a toxicidade do paracetamol (Tylenol) e outros medicamentos”, observou Nahmias. “Demonstramos que o acetaminofeno causa danos diretos ao metabolismo celular, atacando a mitocôndria, um pequeno órgão de células responsáveis pela geração de energia. Nossa descoberta explica porque o paracetamol às vezes danifica os rins e a pele. Não foi possível obter este tipo de informação em experimentos com animais, agora, graças ao chip de fígado, já sabemos”.
“Este é um estudo fascinante”, comentou o professor Oren Shibolet, chefe da Unidade de Fígado no Centro Médico Sourasky Tel-Aviv, e especialista em lesão hepática induzida por fármacos. “Sabíamos que o paracetamol pode causar nefrotoxicidade, assim como reações cutâneas pouco frequentes, mas graves, mas até agora não entendíamos realmente o mecanismo de tal efeito. Esta nova tecnologia proporciona uma visão excepcional na toxicidade do fármaco e, de fato, poderia transformar a prática atual” 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

EMPRESA LIMPA NÃO FAZ TESTES EM ANIMAIS

JÁ EXISTE TECNOLOGIA SUFICIENTEMENTE AVANÇADA TORNANDO O USO DE ANIMAIS DESNECESSÁRIO, PORTANTO NÃO TEM DESCULPAS PARA FAZER SOFRER UM OUTRO SER VIVO. Se ainda tem alguma dúvida assista a isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Uxxj9GRbyBE — 



PARA SABER SE O PRODUTO QUE VOCÊ USA FAZ TESTE EM ANIMAIS,
== LIGUE PARA O 0800 ==
E PERGUNTE !! 
(não se esqueça de perguntar se o laboratório é terceirizado e se o mesmo não usa animais)

Algumas DIZEM QUE NÃO USAM ANIMAIS porque consideram os de pequeno porte (tipo HAMESTER, RATINHOS, PINTINHOS e outros), como NÃO SENDO ANIMAIS !!! = só que eles sofrem do mesmo jeito, portanto questione isso também.
Também existem empresas que usam laboratórios terceirizados. Procure saber se esse laboratório faz testes em animais. Diga NÃO ao sofrimento.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

SE VC CURSA FACULDADE
E NÃO QUER FAZER USO DE ANIMAIS,
VC PODE TER SEU DIREITO GARANTIDO 
A instituição de ensino é OBRIGADA a fornecer métodos alternativos para as pessoas estudarem
== == VEJA AQUÍ O PROCEDIMENTO: http://www.1rnet.org/objetando.htm  == ==

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~










~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
BOICOTE QUEM COLABORA COM A CRUELDADE:

== apoia o uso de pele de animais: BOTICÁRIO
== usa pele de cangurú bebê em seus produtos: ADIDAS

Proteste assinando essa petição:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RELAÇÃO DE EMPRESAS "LIMPAS":

== Relação e fotos das empresas que USAM e que NÃO USAM animais nos testes. Muito bom! vale a pena conferir essa página do face:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.303251109765723.70571.163139637110205&type=3

==Veja lista também no site Mãe de Cachorro
==Veja outra lista completíssima clicando AQUÍ

LISTA DE EMPRESAS LIMPAS (não fazem testes em animais):
Fonte:  http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
Abelha Rainha (cosméticos)Marcas: Abelha Rainha
Acquaflora (cosméticos) Marcas: Acquaflora
Adcos (cosméticos)Marcas: Adcos
Afro Nature (cosméticos e tintura)Marcas: Afro Nature, Keraseal, Nature Color, PHC, Semi di Lino, Top Fruit
Ag Fragrâncias (cosméticos)Marcas: Ag
Água de Cheiro (cosméticos)Marcas: Água de Cheiro
Akla (cosméticos)Marcas: Pele Macia, Sliven
Allumé/Sunshine (cosméticos)Marcas: Sunshine
All Vida (cosméticos)Marcas: All Vida
Amend (cosméticos)Marcas: Amend
Anaconda (cosméticos)Marcas: Anaconda
Anantha (cosméticos)Marcas: Anantha
Antídoto (cosméticos)Marcas: Antídoto
Arte dos Aromas (cosméticos) Marcas: Arte dos Aromas
Atelier do Banho (cosméticos)Marcas: Atelier do Banho
Atol (produtos de limpeza)Marcas: Atol
Avora (cosméticos)Marcas: Avora
Bel Col (costicos) Marcas: Bel col
Bioderm (cosméticos) Marcas: Bioderm
Bio Extratus (cosméticos) Marcas: Bio Extratus
Bio Manthus (cosméticos) Marcas: Bio Manthus
Bionatus (medicamentos e alimentos)Marcas: Bionatus
Bonyplus (tintura)Marcas: Beauty Color, Bio Shine, Bony Girls, Fructals, Power Colors
Br Beauty (cosméticos) Marcas: Brasil Cacau, Cadiveu Professional, Plástica dos Fios
Búfalo (produtos de limpeza)Marcas: Búfalo, Jet, Bull, Pinho Jet, Soft
BuonaVita (cosméticos) Marcas: Buonavita
Cassiopéia (cosmético, produto de limpeza e suco)Marcas: Auxi, Bio Wash e Veraloe
Class (cosméticos e tintura) Marcas: Bigen, Care Liss, Charming, Essenza e Lightner
Clorofitum (cosméticos)Marcas: Clorofitum
Coferly (cosméticos e tintura)Marcas: Santantonio, Soavi Capelli
Condor (higiene oral, vassouras, rodos, esponjas)Marcas: Condor
Contém 1g (cosméticos)Marcas: Contém 1g
Contente (higiene oral)Marcas: Contente
Copra (alimentícia)Marcas: Copra
Cosmética (higiene oral, cosmético)Marcas: Cosmética
Cosinter (cosméticos)Marcas: Red Aple, Maxi Belle, Maxi Trat
Dahuer (cosméticos) Marcas: Anasol, OneDay, Aliviosol, Kalasol, Zaz
Davene (cosméticos) Marcas: Davene, Sun Block
Driss (cosméticos) Marcas: Driss, Empório Bothânico
Dr. Tozzi (cosméticos) Marcas: Dr. Tozzi
Ecologie (cosméticos)Marcas: Ecologie
Éh Cosméticos (cosméticos)Marcas: Éh
Embelleze (cosméticos)Marcas: Afro Hair, Amaci Hair, Fleury, Frizzy Hair, Hair Life, Hannaya, Henê, Idealist, Indian Hair, Lisa Hair, Maxton, Natucor, Novex, Selise, Sempre Bella, Stillus, Super Relax, Toin, Urban Hair, Yes Color, Young Hair
Essence de La Vie (cosméticos) Marcas: Essence
Est (cosméticos) Marcas: Est
Esthetic (cosméticos)Marcas: Belladonna, Esthetic
Extrato da Amazônia/Natuphitus (cosméticos)Marcas: Extrato da Amazônia
Extratophlora (cosméticos)Marcas: Extratophlora
Farmaervas (cosméticos) Marcas: Farmaervas, Celulan, Toltal Block, Tracta
Feito Brasil (cosméticos) Marcas: Feito Brasil
Florestas (cosméticos)Marcas: Florestas
Fri Dog (ração vegetariana para cães)Marcas: Fri Dog
Gotas Verdes (cosméticos)Marcas: Gotas Verdes
Granado (cosméticos, bebês, pets)Marcas: Granado
Guabi (ração para cães e gatos) Marcas: Biriba, Faro, Fiel, Herói, Natural, Sabor e Vida, Cat Meal, Top Cat, Limpi Cat
Impala (cosméticos)Marcas: Impala
Jeune Fleur (cosméticos) Marcas: Felicce
Jequiti (cosméticos) Marcas: Jequiti

Koloss (cosméticos) Marcas: Kloss

Korai (cosméticos)Marcas: Korai

Lavalma (cosméticos)Marcas: Lavalma

L’aqua di Fiori (cosméticos)Marcas: L’aqua di Fiori

Leite de Rosas (cosméticos)Marcas: Leite de Rosas
Loreal (não usa mais animais): http://www.olharanimal.org/testes-cientificos/5834-fim-dos-testes-em-animais-l-oreal-quer-imprimir-pele-humana-e-testar-seus-produtos-no-material 

Ludovig (depilação) Marcas: Depilsam, Évora, Depi Linea

Mahogany (cosméticos)Marcas: Amyr Klink, Mahogany, Lyoplant, Kevin Nickols

Mairibel (cosméticos) Marcas: Mairibel

Max Love (cosméticos)Marcas: Max Love

Memphis (cosméticos) Marcas: Alma de Flores, Biocrema, Bouquet de Orquídeas, 4 Estações, Ann Bow, Lavanda Memphis, Senador, Super Original

Multi Vegetal (cosméticos) Marcas: Multi Vegetal

Mutari (cosméticos) Marcas: Mutari

Nasha (cosméticos)Marcas: Elke, Giovanna Baby, Phytoervas

Natura (cosméticos) Marcas: Natura

Natustrato (cosméticos)Marcas: Natustrato

Nazca (cosméticos e tintura) Marcas: Acqua Kids, Maxi Color, Maxi Liss, Origem, Plusline, Ravor, Sphere

Niasi (cosméticos e tintura)Marcas: Biocolor, Biorene, Risqué

O Boticário (cosméticos)Marcas: O Boticário

OX (cosméticos)Marcas: Ox

Prolev (suplementos, redução de peso, energizante)Marcas: Guaraná, Levedura, New Diet, Sust´Up

Racco (cosméticos)Marcas: Racco

Reserva Folio (cosméticos)Marcas: Reserva Folio

Sabão Mauá (produtos de limpeza)Marcas: Carícia, Fúria, Landa, Liptol, Mazal

Sensória (cosméticos)Marcas: Sensória

Shizen (cosméticos)Marcas: Lightner, Traty, Essenza, Charming

Sther (cosméticos) Marcas: Loryz, Maxsther, O2, Suavity

Surya Henna (cosméticos naturais e orgânicos)Marcas: Surya Henna, Orgânica de Frutas, Amazônia Preciosa, Sapien

Terractiva (cosméticos)Marcas: Terractiva

Unisoap (cosméticos) Marcas: Francis

Valmari (cosméticos)Marcas: Valmari

Vinotage (cosmético)  Marcas: Vinotage

Vita-a (cosméticos e tintura)Marcas: Fio & Ton, Guanidina, Keraflex, Nippon, Omega Plus, Texture, Vita-a

Vita Derm (cosméticos e tintura)Marcas: Vita Derm

Vitalabor (cosméticos e tintura) Marcas: Belofio e Bio touch

Vult (cosméticos) Marcas: Vult

Yamá (cosméticos e tintura)Marcas: Depil Mist, Fragê, Yamá, Yamafix, Yamasterol

Ypê (produtos de limpeza) Marcas: Holos, Ypê, Tixan

Weleda do Brasil (cosméticos)Marcas: Weleda

LIGUEI NO 0800 PARA AS SEGUINTES EMPRESAS, E ELAS GARANTIRAM NÃO FAZER TESTES EM ANIMAIS... (Suely):

= Ração Special dog/ special cat
= Ração Golden
= Ração Max


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

LISTA DE EMPRESAS INTERNACIONAIS
SAIBA QUAIS SÃO AS "LIMPAS" OU "SUJAS" AQUÍ:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

VAMOS EXIGIR QUE AS EMPRESAS
COLOQUEM SELOS
INFORMANDO SE TESTAM EM ANIMAIS

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


VEJA SE O QUE VOCÊ USA

LEVA ALGUM INGREDIENTE DE ORIGEM ANIMAL
(NÃO É VIVISECÇÃO, mas aqui TAMBÉM TEM CRUELDADE,
 portanto merecem ser boicotados...)

Ácido Benzóico ou Benjoim-Pode ter origem animal ou vegetal. 
Alternativa: Fontes vegetais.
Ácido Caprílico (Caprylic Acid)-Ácido líquido e gorduroso do leite de vaca ou cabra. Encontrado em perfumes e sabonetes. Possui derivados, como o Triglicerídeo Caprílico. 
Alternativa: Fontes vegetais, como óleo de palma e de coco.
Ácidos Graxos Naturais  (Fatty Acids)-Pode ser composto de sebo bovino.
Ácido Esteárico (Stearic Acid)-Pode derivar de gordura de vacas, de ovelhas, de cães e de gatos sacrificados. Na maioria das vezes se refere a uma substância gordurosa tirada do estômago de porcos. Possui diversos derivados, como os estearatos.
Alternativa: O ácido esteárico pode ser encontrado em várias gorduras vegetais, como coco.
Ácido Hialurônico (Hialuronic Acid)-Proteína encontrada em cordões umbilicais e em fluidos das articulações. 
Alternativa: Ácido hialurônico sintético, óleos vegetais.
 Álcool Cetílico (Cetyl Alcohol)-Cera encontrada no espermacete (cetina) do esperma de baleias e golfinhos.
Alternativa: Álcool cetílico vegetal , espermacete sintético.
 Ácido Linoléico -Ácido graxo que pode ser origem animal ou vegetal. 
Alternativa: Fontes vegetais.
Ácidos Nucléicos-Encontrado nos núcleos de todas as células vivas.                    
Alternativa: Fontes vegetais.
Alantoína (Allantoin) -Ácido úrico de vacas e outros mamíferos. Pode ser encontrado também em algumas plantas (como confrei). 
Alternativa: Extrato de raízes de confrei ou sintéticos.
 Albúmen, Albumina (Albumen, Albumin)-Proveniente de ovos, leite, músculos, sangue e vários tecidos e fluídos vegetais. Em cosméticos a albumina geralmente é derivada de claras de ovos e usada como agente anti-coagulante. 
 Almíscar, Almiscareiro (Óleo de Civet ou Musk Oil)-Secreção seca obtida dolorosamente dos órgãos genitais do cervo almiscareiro, castor, rato silvestre e outros. Gatos selvagens são capturados e mantido em gaiolas em condições horríveis e são chicoteados ao redor dos genitais para produzir o odor. Castores são pegos em armadilhas, cervos são caçados com tiros. Usado na fabricação de perfumes.                    
Alternativa: Plantas com odor almiscarado.
Ambergris-Dos intestinos de baleias. Usado como um fixador em perfumes ou como realçador de sabor em produtos alimentícios ou bebidas. 
Alternativa: Fixadores sintéticos ou de origem vegetal.
 Aminoácidos (Amino Acids)-Blocos construtores de proteína em todos os animais e plantas. Usado em cosméticos, xampus etc..
Alternativa: Sintéticos e vegetais.
 Aminoácido da Seda-"Para a produção da seda o casulo é fervido com a larva dentro. O pobre animal se contorce quando é submetido a essa morte dolorosa." - Cozinhando Sem Crueldade, pág. 215.
 Beta Caroteno-(Veja Carotenp) 
 Biotina, Vitamina H, Vitamina B -Pode ter origem animal ou vegetal. 
Alternativa: Fontes vegetais.
 Carmim, Cochonilha, Ácido Carmínico (Carmine, Cochineal, Carminic Acid)
Pigmento vermelho obtido através da compressão da fêmea do inseto cochonilha. De acordo com estimativas, 70.000 insetos precisam ser mortos para produzir cerca de 450 gramas deste corante vermelho. Usado em cosméticos, pós, ruges, xampus. Pode causar reação alérgica.
Alternativa: Suco de beterraba (não possui qualquer toxidade).
 Caroteno, Provitamina A, Beta Caroteno-Um pigmento encontrado em tecidos animais e vegetais.                    
Alternativa: Fontes vegetais.
 Caseína, Sódio Caseinado (Casein, Caseinate, Sodium Caseinate)
Proteína do leite. Usado em vários cosméticos para cabelo, máscaras para pele etc..
Alternativa: Proteína de soja, leite vegetal.
 Cera de Abelha, Geléia Real, Mel, Pólen, Própolis (Bee Wax, Royal Gelly, Honey, Pollen)
"Ao contrário do que muitos pensam, a produção de mel também é responsável pela crueldade com animais. Muitos criadores matam as abelhas no inverno para não ter que gastar para protegê-las do frio. Além disso, para inseminar artificialmente as abelhas rainhas, é "tirado" esperma do zangão com o método cruel de esmagar suas cabeças. A decapitação gera um impulso elétrico tão forte que o animal ejacula." - Cozinhando Sem Crueldade, pág. 214.
 Cerdas Naturais ou Crinas (Pêlos de Animais)-Usados em escovas e pincéis. 
Alternativa: Sintéticos.
 Cisteína (Cistein)-Aminoácido retirado de pêlos. 
Alternativa: Fontes vegetal.
 Colágeno (Collagen)-Proteína fibrosa, de natureza mucopolissacarídica, que é constituinte essencial da substância intercelular do tecido conjuntivo. Geralmente proveniente de animais. Pode causar alergias. 
Alternativa: Proteína da soja, óleo de amêndoas etc..
 Dexpanthenol-(Veja Panthenol) 
  Elastina (Elastin)-Proteína elástica, encontrada nos ligamentos do pescoço e nas paredes arteriais das vacas. Similar ao colágeno. Não afeta a elasticidade da pele. 
Alternativa: Sintética, proteína de fontes vegetais.
 Esponja do Mar-Animal marítimo que está em processo de extinção. Tem propriedades medicinais importantes.
Alternativa: Esponja sintética.
 Esqualeno (Squalene)-Óleo de fígado de tubarão. Usado em hidratantes, tinta de cabelo etc. 
Alternativa: Vegetais emolientes como azeite de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de farelo de arroz etc..
 Esterol (Stearyl Alcohol Sterols)-Uma mistura de álcoois sólidos. Pode ser obtido do óleo de esperma de baleia. Usado em cremes, xampus etc. Possuí diversos derivados. 
Alternativa: Fontes vegetais, ácido esteárico vegetal.
 Esteróide, Esterol (Steroids Sterols)-De várias glândulas de animais ou de fontes vegetais. Esteróides inclui esteróis. Esteróis são álcoois de animais ou plantas (ex: colesterol). Em cremes, loções, condicionadores de cabelo, perfumes etc. 
Alternativa: Fontes vegetais e sintéticas.
 Estrogênio, Estradiol (Estrogen Estradiol)-Hormônio feminino obtido da urina de éguas grávidas. Usado em cremes, perfumes e loções. Possui efeito insignificante em cremes e restauradores da pele, fontes emolientes vegetais são consideradas melhores.
 "Fontes Naturais" (Natural Sources)-Pode significar fontes animais ou vegetais. Especialmente em cosméticos, isso significa fontes animais, como elastina, gordura, proteína e óleo animais. 
Alternativa: Fontes vegetais. 
 Gelatina, Gel (Gelatin Gel)-Proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos fervidos com água. De vacas e porcos. Utilizada em xampus, máscaras faciais, e outros cosméticos.
Alternativa: Carragena, algas (algina, agar-agar, kelp), dextrina, goma de algodão, gel de sílica.
 Glicerina, Glicerol (Glycerine, Glycerol)-Substância líquida, incolor e xaroposa, que é o princípio doce dos óleos e a base dos corpos gordos conhecidos. Geralmente é produzida a partir da gordura animal. 
Alternativa: Glicerina vegetal e sintética.
 Goma Laca (Shellac Resinous Glaze)-Excreção resinosa de determinados insetos. Utilizada em laquês para cabelo. 
Alternativa: Cera de plantas.
 Gorduras, Sebo ou Óleos Animais -Usado em cosméticos e em produtos alimentícios. 
Alternativa: Óleo de oliva, óleo de germe de trigo, óleo de coco, óleo de oliva, óleo de girassol etc..
Guanina -Obtida de peixes.  
Alternativa: Leguminosas, partículas de alumínio ou de bronze
 Lactose (Lactose)-Açúcar do leite dos mamíferos.
Alternativa: Açúcar do leite de plantas.
 Lanolina (Álcool de Lanolina Acetilado)-A lanolina é uma emulsão de gordura de lã, resíduo obtido na lavagem da lã de carneiro.  "Para aumentar o lucro, cientistas têm criado espécies de ovelhas que têm lã em demasia. Isso faz com que muitas ovelhas morram de calor no verão, enquanto outras morrem de frio no inverno depois de terem sua lã extraída." - Fonte: Cozinhando Sem Crueldade, pág. 215. Evite igualmente usar roupas de lã (outras denominações: cashmere, pashmina, mohair, merino). Veja vídeo da PETA                   Lecitina-Substância presente nos tecidos nervosos, mas freqüentemente obtida para uso comercial em ovos. 
Alternativa: Lecitina de soja e sintéticos
 Mocotó*-Obtido do cozimento das patas de bovinos. 
 Monoestereato de Glicerila-Pode ser de origem animal ou vegetal. Obtido a partir da reação química da glicerina – animal ou vegetal – com o ácido esteárico – animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais.
Óleo de Castor-Usado como fixador em perfumes e incensos. 
Alternativa: Sintéticos e fontes vegetais.
 Panthenol, Dexpanthenol,  Panthenyl, Vitamina B- Provitamina B-5
Pode ter origem animal ou vegetal.
Alternativa: Fontes vegetais ou sintéticos.
 Placenta (Placenta Polypeptides Protein Afterbirth)-Órgão ou tecido que envolve o feto ou embrião. Pode ser derivada do útero de animais sacrificados.                   
Alternativa: Algas.
 Pó ou Proteínas da Seda (Silk)-Seda é a fibra brilhante feita pelo bicho-da-seda para formar seus casulo. Os bichos são fervidos em seus casulos para retirar a seda. Pó de seda é obtido da secreção do bicho-da-seda. É usado como corante em pós faciais, sabonetes etc.. Pode causar severa reação alérgica na pele e reações sistemáticas (por inalação ou ingestão).
 Progesterona (Progesterone)-Hormônio utilizado em cremes anti-rugas. 
Alternativa: Sintético.
 Proteínas Hidrolizadas-Podem ter origem animal. 
Alternativa: Proteína de soja.
 Queratina (Keratin)-Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente. 
Alternativa: Óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.
 Quitosana (Chitosan)-Fibra derivada de crustáceos, como siris e caranguejos. Usado em cosméticos. 
Alternativa: Fambroesas, inhame, legumes, apricots secos e muitas outras fontes vegetais.
 Tirosina (Tyrosine)-Aminoácido hidrolisado da caseína. Utilizado em cremes.
 Tutano*-Medula dos ossos de boi.
 Uréia, Carbamida, Ácido Úrico (Urea, Carbamide)-Excretada da urina e outros fluídos corpóreos. Usada em desodorantes, pasta de dentes com amônia, enxaguantes bucais, tintura p ara cabelos, cremes para mãos, loções, xampus etc. Derivados: Ácido Úrico. 
Alternativa: Dintéticos.  
Vitamina A ou Retinol-Pode ser obtida de fígado de peixes, gemas de ovos, manteiga. Também pode ter origem vegetal, como no germe de trigo.                    
 Vitaminas do Complexo B-(Veja Biotina e Panthenol) 
 Vitamina D, Ergocalciferol, Vitamina D-2, Ergosterol, Provitamina D-2, Calciferol, Vitamina D-3-A Vitamina D pode ser obtida de óleo de fígado, leite ou gemas de ovos. A vitamina D-2 pode ter origem animal ou vegetal. A Vitamina D-3 tem sempre origem animal.                   
Alternativa: Fontes vegetais ou minerais, sintéticos.
 Vitamina H-(Veja biotina) 

Traduzido e adaptado pelas equipes do Guia Vegano e da PEA.
Fonte PETA

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


PARTICIPE DE CAMPANHAS CONTRA O USO DE ANIMAIS EM TESTES LABORATORIAIS AQUÍ:    http://www.petalatino.com/ 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

BOICOTE ESSAS EMPRESAS
QUE AINDA UTILIZAM ANIMAIS EM
TESTES LABORATORIAIS:

RAÇÕES:
Hills Pet Nutrition (da Colgate Palmolive)
Pedigree (da Masterfoods)
Purina (da Nestlé)
Iams, Eukanuba (da Procter&Gamble)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

FIQUE POR DENTRO:

== Sociedades científicas declaram apoio à proibição dos testes em animais para cosméticos: http://www.veggietal.com.br/apoio-proibicao-testes/

== Saiba porque experimentos em animais não são necessários:  http://www.anda.jor.br/05/11/2013/experimentos-animais-nao-sao-necessários

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


JAMAIS FOI PRECISO TESTAR EM ANIMAIS,
AFIRMA BIÓLOGO QUE FEZ VISTORIA 
NO INSTITUTO ROYAL
Vejam matéria:  http://www.veggietal.com.br/sergio-greif-royal/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nenhum comentário:

Postar um comentário